quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Action and Comics Day 2009

Estou passando mais detalhes sobre o evento!

- A entrada será gratuita, mas serão distribuídos ingressos antecipados, em vários locais de BH e Contagem. Esses ingressos terão um pequeno roteiro das atividades, além de servir como cupom para sorteio de brindes e prêmios que serão dados no fim do evento.
Porem estamos cogitando a idéia de que cada participante do evento traga 1 kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição que cuida de crianças com câncer. O quilo de alimento será entregue na portaria do evento junto à apresentação do ingresso.
A instituição será apresentada em breve aqui no blog.

- O evento irá acontecer nos horários de 9h00 as 18h00, tendo o publico alvo de crianças, jovens e adultos. Atividades como oficinas de desenho e pintura acontecerão o dia todo, sendo que das 9h00 as 12h00 terá varias atividades recreativas destinadas às crianças! Por tanto se vocês tem filhos, sobrinhos ou primos pequenos, haverá diversão garantida pra toda família.

- Haverá inscrições para as palestras que serão realizadas dentro de salas com um número limite de participantes, que serão feitas no começo do evento, mas haverá várias atividades ao ar livre onde todos poderão participar quando quiser.

- Colecionadores que moram na região de BH, Contagem ou outras cidades poderão participar trazendo alguns de suas figuras, que serão expostas durante todo dia durante o evento! Todas as figuras estarão seguras dentro de expositoras de acrílico, bem fechado e sempre vigiado, para não sofrerem danos. Aqueles que quiserem expor suas figuras, entrem em contato com a gente até o dia 19 de outubro.

- Desenhistas e colecionadores de quadrinhos podem trazer seus trabalhos para serem apresentados para os artistas convidados e professores dos estúdios, que estarão fazendo avaliações e dando dicas. Membros do Fórum que quiserem expor seus trabalhos também entrem em contato com a gente.

- No dia 12 de outubro o endereço eletrônico actionandcomicsday@hotmail.com estará aberto via MSN para serem tiradas duvida em tempo real o dia todo.

- A cantina da escola irá funcionar como lanchonete durante todo dia, portanto quem quiser fazer suas refeições durante o evento poderão estar comprando lanches no próprio local com preços bem em conta.

- Serão vendidos revistas em um sebo de quadrinhos destinados a colecionadores. Haverá também uma gibiteca para quem quiser ler seus quadrinhos durante o tempo livre.

- Colecionadores poderão anunciar a venda de suas figuras durante o evento, porém as negociações não poderão ser realizadas durante o mesmo, sendo apenas autorizada à divulgação dos dados para contatos do vendedor.

- Não haverá guarda-volumes no evento, portanto cada participante será responsável por aquilo que trouxer e carregar. Pastas, desenhos, portifólios, bolsas, mochilas, deverão estar devidamente identificadas com nome e telefone de contato. Porém estará disponível o dia todo uma seção de “Achados e Perdidos”.

- Para os mais animados que comparecem em eventos fantasiados de seus personagens preferidos (o famoso Cosplay) a participação é bem vinda, mas lembre-se, é um evento especificamente de quadrinhos de super-heróis, e não de animes e mangás. Não será vetada a entrada de cosplayers fantasiados de Naruto ou Sailor Moon, mas caberá o bom censo dos participantes. Aliás, cosplayers não estarão isentos de apresentar os ingressos e da doação de alimentos.

Acho que é só.
Qualquer duvida, estaremos respondendo ao longo da semana.

Nenhum comentário: